quarta-feira, agosto 25, 2010

E de repente….

…conforme a noticia vai navegando nos corredores, aumenta o numero de pessoas que vem ter comigo para me felicitar, até ai tudo normal, a questão vem depois… quando passam a entrar na minha sala e dizem “Bom dia mãe!”- Ora aqui esta qualquer coisa que não tenho certeza se gosto.

1º não sou mãe delas.
2º não deixei de ser eu, a M.

A perca de identidade faz-me alguma confusão, mas pensava que chegava com a ida para o infantário, mas pelos vistos estava enganada.

Eu sei que é com boa intenção e com ternura, mas acho que não quero deixar de ser eu para ser “a mãe”, não do mundo. Eu serei a mãe, sim, quando ele me chamar assim, e será um direito só dele. Para os restantes eu sou eu a M.

sexta-feira, agosto 20, 2010

o primeiro dia do resto das nossas vidas

É fantástico… com um ser pequenino, um ser que existe mas ainda não está aqui, pode mudar tanta coisa a partir do momento em que se tem conhecimento da sua existência.

Eu tenho dois corações e isto muda tudo.

Nunca me preocupei com coisas como, se os sítios de piquenique tem mesas e wc, agora isto parece-me absolutamente fundamental.

Nunca deixei de comer iogurtes se tivessem passado um dia do prazo, agora nem pensar…

Este é o primeiro dia do resto das nossas vidas, não vai ser quando nascer, já foi. Como por magia muda tudo.

sábado, agosto 14, 2010

Talvez esteja de volta... logo se vê!

Passou algum tempo desde a última vez que por aqui passei.

A minha vida tem sido muito preenchida, creio que vai ficar ainda mais, uma vez que uma nova fase parece aparecer no horizonte.

Nestes dois anos cresci como uma árvore, aquela que plantei para sempre no meu coração dela nascem flores e frutos, uma nova inspiração uma nova motivação.